Serviços de Auto Socorro e Munck em Auto Socorro Brasil

Blog

Auto socorro, transporte de máquinas pesadas, e locação de caminhão munck em Patrocínio / MG

1 – Seu carro quebrou, ok! Mantenha a calma…
Fácil falar não é mesmo? Pois essa dica é dada para vários tipos de situações, porém manter a calma nos auxilia a tomar decisões de maneira mais racional, e o nervosismo tira nossa atenção e nos deixa mais propícios a cometer erros. Portanto manter a calma quando o veículo apresenta algum problema é fundamental.

Tenha como primeiro pensamento resolver o problema, se preocupar de imediato com o custo para arrumar o veículo, e possível atraso em seu compromisso não irão ajudá-lo nessa hora.

2- A prioridade é a segurança
Segurança em primeiro lugar, a pane no seu veículo pode acarretar um acidente, por isso tenha em mente que o melhor a fazer é locomover o veículo para um local com pouco movimento (acostamento, posto de gasolina, via com menor trânsito).

Triângulo de SinalizaçãoExistem situações onde não é possível realizar a movimentação do veículo, nesse caso sinalize a via com o triângulo, e não deixe o triângulo muito próximo do seu carro, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a distância mínima para posicionar a sinalização é de 30 metros. Porém em caso de vias locais com velocidade máxima de 40 km/h de 40 passos para o início da sinalização, para avenidas com velocidade máxima de 60 km/h conte 60 passos para o início da sinalização, em vias de fluxo rápido com velocidade máxima de 80 km/h dê 80 passos para o início da sinalização em caso de rodovias com velocidade máxima de 100 km/h conte no mínimo 100 passos para o início da sinalização. Seguindo esse procedimento o triângulo ficará a uma distância ideal para alertar os motoristas que estão por vir em sua direção.

3 – Não tente arrumar o veículo na via pública
Não tente arrumar o carroNo Capítulo XV Artigo 179 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), fica claro que é proibido realizar reparos em veículos em via pública:

I – em pista de rolamento de rodovias e vias de trânsito rápido:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – remoção do veículo;

II – nas demais vias:
Infração – leve;
Penalidade – multa.

A via pública não pode ser utilizada como “oficina mecânica”, exceto em casos que não é possível retirar o veículo do local que esta, por exemplo, a necessidade de colocar um estepe. Porém duas condições devem ser seguidas para que não haja infração:
1 – Impossibilidade absoluta de remoção do veículo (como câmbio e/ou rodas travadas);
2 – Deve ser sinalizado o local obrigatoriamente.

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.